notícias da aliansce

Notícias

Confira o que acontece no Grupo Aliansce

Shoppings da Aliansce recebem exposição de fotos inéditas do Time Brasil

Para celebrar o Dia Olímpico no dia 23 de junho, que marca a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), 19 shoppings da Aliansce Shopping Centers recebem uma exposição com fotografias inéditas de atletas do Time Brasil que competiram durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A exposição é gratuita e acontece até 9 de julho no Shopping Leblon, Via Parque Shopping, Bangu Shopping, Boulevard Shopping Campos, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio, Boulevard Shopping Bauru, Santana Parque Shopping, Shopping Taboão, Shopping West Plaza, Boulevard Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Belo Horizonte, Shopping da Bahia, Shopping Parangaba, Parque Shopping Maceió, Parque Shopping Belém, Boulevard Shopping Belém e Boulevard Shopping Brasília.

Com fotos de Betto Gatti, a mostra conta com imagens dos atletas Alisson Cerutti (volêi de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Arthur Nory (ginástica artística), Bruno Rezende (vôlei), Bruno Smith (volêi de praia), Duda Miccuci (nado sincronizado), Gabriela Guimarães (vôlei), Isaquias Queiroz (canoagem), Luiza Borges (nado sincronizado), Marcus Vinicius de Almeida (tiro com arco), Maria Clara Lobo nado sincronizado), Pedro Gonçalves (canoagem) e Rafaela Silva (judô).

Aliansce é a nova patrocinadora do Time Brasil

Dando continuidade à parceria iniciada nos Jogos Olímpicos de Rio 2016, a Aliansce é a nova patrocinadora do Time Brasil. A parceria foi anunciada oficialmente no dia 23/06, Dia Olímpico, e teve como ponto de partida exposições de fotos dos atletas brasileiros em 19 shoppings da Companhia, destacando a nova campanha institucional do Time Brasil. O evento é o primeiro de uma série de iniciativas que envolvem o patrocínio.

Com duração até o final de 2020, o patrocínio da Aliansce ao Time Brasil prevê, ao longo deste período, ações educativas e recreativas ligadas à prática esportiva nos shoppings do Grupo. Grande incentivadora do esporte, a Companhia foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e é parceira do Instituto Reação – organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação.

O patrocínio como Apoiador Oficial do Time Brasil abrange os shoppings: Shopping Leblon, Via Parque Shopping, Bangu Shopping, Boulevard Shopping Campos, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio, Boulevard Shopping Bauru, Santana Parque Shopping, Shopping Taboão, Shopping West Plaza, Boulevard Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Belo Horizonte, Shopping da Bahia, Shopping Parangaba, Parque Shopping Maceió, Parque Shopping Belém, Boulevard Shopping Belém e Boulevard Shopping Brasília.

Shoppings da Aliansce iniciam campanha de mães e namorados “Um Show de Presente”

Nove shoppings da Aliansce no Rio de Janeiro estão engajados em uma ação única de Dia das Mães e Dia dos Namorados. A campanha UM SHOW DE PRESENTE tem o amor - sentimento que permeia as duas relações - como o ponto central e vai dar como prêmio dois shows exclusivos no Metropolitan. A casa de espetáculos, uma das mais tradicionais da cidade, será fechada apenas para os clientes dos shoppings participantes. Diogo Nogueira vai comandar o show do Dia das Mães e Nando Reis é o escolhido para a apresentação do Dia dos Namorados.

Para concorrer a um par de ingressos basta juntar R$150,00 em notas fiscais de compras realizadas no Caxias Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio, Bangu Shopping, Passeio Shopping, Santa Cruz Shopping, Pátio Alcântara e Boulevard Shopping Campos. A troca pelo cupom deverá ser feita no shopping aonde a compra foi realizada.

A campanha UM SHOW DE PRESENTE inicia em 26/04, sendo o show do Dias das Mães com Diogo Nogueira no dia 28/05 e o show do Dia dos Namorados com Nando Reis em 18/06, ambos às 17h30. Já no Via Parque Shopping a dinâmica da campanha será “comprou, ganhou” e as apresentações com Diogo Nogueira e Nando Reis acontecem nos mesmos dias, 28/05 e 18/06, respectivamente, às 20h30.

Aliansce recebe em seus shoppings o evento ‘Detetives do Prédio Azul’, o grande sucesso do Canal Gloob

11 a 29 de Janeiro - Boulevard Shopping Brasília
10 a 26 de Março - Shopping Taboão
3 a 23 de Abril - Shopping da Bahia
12 a 28 de Maio - Carioca Shopping
2 a 18 de Junho - São Gonçalo Shopping
23 de Junho a 9 de Julho - Shopping Grande Rio
14 a 30 de Julho - Shopping Via Parque
4 a 20 de Agosto - Bangu Shopping
25 de Agosto a 10 de Setembro - Boulevard Shopping Belo Horizonte
15 de Setembro a 1 de Outubro - Santana Parque Shopping
6 a 22 de Outubro - Shopping West Plaza

Shoppings da Aliansce apoiam campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Vinte e três shoppings da Aliansce em todo o Brasil estão engajados na Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criada pela Cucumber Propaganda e promovida pelo Instituto Liberta, Childhood Brasil, Fundação Abrinq e Secretaria Nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Intitulada “Números”, a ação quer apresentar com objetividade e clareza o tamanho do problema e promover a conscientização da população brasileira sobre o assunto, bem como incentivar as denúncias pelo “Disque 100”. Usando uma comunicação informativa e direta, as ações estão presentes em displays, redes sociais e sites dos empreendimentos.

Sucesso do Canal Gloob chega aos shoppings da Aliansce em 2017

A partir de janeiro, as crianças poderão conferir o circuito infantil Detetives do Prédio Azul (DPA) do Canal Gloob, em diversos shoppings da Aliansce. O espaço, de cerca de 100m², conta com cinco áreas onde não vão faltar mistérios e muita diversão durante as férias escolares. Além do circuito, os pequenos poderão passar pelas estações de fotos, se vestir com as capas dos detetives e aproveitar a TV de fotos para registrar o momento ao lado dos personagens do programa. A atração para crianças de 4 a 10 anos terá entrada gratuita mediante distribuição de senhas. De 11 a 29 de janeiro o evento ficará no Boulevard Shopping Brasília e depois seguirá para o Shopping Taboão em março, Santana Parque Shopping em abril, Carioca Shopping em maio e São Gonçalo Shopping e Shopping Grande Rio em junho. A temporada do segundo semestre começa com o Via Parque Shopping em julho, Bangu Shopping em agosto, Boulevard Shopping Belo Horizonte em setembro e Shopping West Plaza em outubro.

Natal repleto de encantos na Aliansce

A magia do Natal se espalhou pelos shoppings do grupo Aliansce, com um mix infalível de decoração natalina, programação especial e ótimas promoções.

Aliansce patrocina Bruno Soares, número 1 do mundo de tênis em dupla

A Aliansce Shopping Centers é patrocinadora oficial do tenista Bruno Soares, que conquistou o 1º lugar na categoria duplas na temporada 2016. O apoio da Aliansce conta com a parceria do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e Boulevard Shopping Belo Horizonte, em Minas Gerais. Entre as ações previstas estão clínicas de tênis e visitas do tenista aos empreendimentos.

Aliansce participa do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers e shoppings do grupo levam prêmios.

A Aliansce participa do 14º Congresso de Shopping Centers com stand sustentável e cheio de conteúdo decorrente do seu patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.


Além disso, shoppings do grupo foram reconhecidos com 6 troféus pratas no Prêmio Abrasce 2016. Na categoria "Campanhas Institucionais", os contemplados foram Shopping Leblon, Shopping Taboão e Parque Shopping Maceió, que também levou a prata na categoria "Novos Empreendimentos". Em "Eventos e Promoções de Natal", a prata ficou com o Boulevard Shopping Belém. E o Santana Parque Shopping faturou o segundo lugar na categoria "Marketing: Eventos e Promoções".

Aliansce inova com casa sustentável durante os Jogos Olímpicos

A Aliansce, apoiadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, celebrou o clima esportivo que circulou pelo Rio em agosto com a abertura da Casa Aliansce, no estacionamento do Via Parque Shopping. Com uma área de 350m², a Casa foi construída com 18 containers customizados, com cerca de 95% da estrutura reciclável.


Sob a temática "A emoção dos Jogos começa aqui", a Casa recebeu quase dois mil visitantes durante o período de 5 à 21 de agosto, que puderam acompanhar as competições em lounges e participar de uma programação especial. Os eventos incluíram comes e bebes, visita de atletas, exibição de filmes em uma sala de cinema exclusiva, happy hours com DJs, shows de quarteto de jazz, games interativos, cuidados com a beleza e muito mais.

Flávio Canto leva o clima olímpico para os shoppings da Aliansce

Considerado por duas vezes o melhor atleta de judô pelo Comitê Olímpico do Brasil, o judoca participou da "Tarde Campeã com Flávio Canto", realizada em maio, no Floripa Shopping. Na ocasião, o atleta contou um pouco de sua história, mostrou vídeos de momentos marcantes da sua carreira, ensinou golpes às crianças, distribuiu autógrafos e fotos e encantou a todos com o seu carisma. Em junho foi a vez do Boulevard Shopping Brasília receber o alteta, que promoveu uma aula especial para pequenos judocas. Os garotos tiveram uma hora de aula com o especialista em lutas de solo. Confira o vídeo da visita:

O Shopping Taboão também recebeu Flávio Canto para um aulão de Judô em junho. Além de praticar a modalidade esportiva, os clientes puderam tirar fotos com o atleta medalhista e ganhar autógrafos.


Arena Olímpia leva Espírito Olímpico para o Shopping Grande Rio

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Rio 2016, o espírito olímpico já toma conta dos shoppings da Aliansce. O Shopping Grande Rio desenvolveu um cenário muito especial e uma programação com referências históricas e esportivas que ocuparão a Arena de Atenas nos próximos cinco meses.


A Arena Olímpia foi inaugurada no dia 27 de abril e contou com uma parada emocionante de estudantes da rede pública de São João de Meriti que desfilaram bandeiras de sete municípios da Baixada Fluminense, apresentação das ginastas olímpicas do grupo CER (Centro Esportivo Ramiro) e apresentação do grupo Acrópolis, da comunidade grega. Além destas atrações, os mascotes Vinícius e Tom levaram ainda mais alegria para inauguração.

Campanha Mães e Namorados 2016

A Aliansce Shopping Centers realiza uma campanha corporativa de Marketing especial este ano para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. A ação envolve 23 shoppings do Grupo, entre eles Shopping da Bahia (BA), Boulevard Shopping Feira de Santana (BA), Parque Shopping Maceió (AL), Shopping Parangaba (CE), Boulevard Shopping Belém (PA), Parque Shopping Belém (PA), Boulevard Shopping Brasilia (DF), Boulevard Shopping Belo Horizonte (MG), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), Shopping Leblon (RJ), Bangu Shopping (RJ), Via Parque Shopping(RJ), Shopping Grande Rio (RJ), Caxias Shopping (RJ), Carioca Shopping (RJ), São Gonçalo Shopping (RJ), Pátio Alcântara (RJ), Boulevard Shopping Campos (RJ), Shopping Taboão (SP), Shopping West Plaza (SP), Santana Parque Shopping (SP), Boulevard Shopping Bauru (SP) e Floripa Shopping (SC). Veja abaixo a campanha do Shopping da Bahia:

Todos os shoppings estão fazendo sorteios de ingressos para os Jogos, sendo que alguns sortearão pacotes VIPs que incluem, além de um par de ingressos para as competições olímpicas, transporte aéreo e hospedagem no Navio Oficial da Rio 2016. O garoto propaganda da campanha é o judoca medalhista olímpico, fundador presidente do Instituto Reação e Embaixador da Aliansce nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Flávio Canto.

Shoppings da Aliansce celebram Natal Olímpico

O Carioca Shopping abriu os festejos natalinos no dia 15 de novembro com a presença das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos “Vinicius” e “Tom”. Este ano, a decoração natalina é temática, mesclando os enfeites tradicionais com bonecos de pelúcia das mascotes e elementos esportivos. No interior da árvore, a garotada pode brincar gratuitamente em um circuito que simula basquetebol, tiro com arco, futebol e golfe.

 O simpático Afrânio, urso que recebe os visitantes do Shopping Leblon nas principais datas de varejo, abriu o Natal 2015 com o espírito olímpico. A ambientação natalina dispôs de “Afrânios ginastas” suspensos no vão central e ursos caracterizados como praticantes de atletismo, vôlei de praia, judô, vela e basquete nos corredores do mall.

O Via Parque Shopping preparou uma grande festa para inaugurar sua decoração do Natal Campeão com a chegada de Papai Noel. Os clientes foram convidados especiais, com direito a um “fast pass” para utilização da roda gigante indoor, fotos com Papai Noel e com as mascotes olímpica e paralímpica. 

O Shopping Grande Rio inaugurou o Natal mais especial da Baixada. Para comemorar a inauguração da decoração, que tem como tema os Jogos Olímpícos e Paralímpicos Rio 2016, o Shopping preparou uma festa com muita emoção e diversão: “O Natal Campeão”. Inspirada nos Jogos, a decoração de Natal espalhou o espírito olímpico pelos corredores do Shopping.

O Caxias Shopping promoveu um grande evento para abrir oficialmente os festejos natalinos em Duque de Caxias, com a presença das mascotes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, “Vinícius” e “Tom”. A decoração de Natal deste ano traz como temática os Jogos Rio 2016.

Prêmio Abrasce 2015

Aliansce recebe 4 prêmios: 1 ouro, 2 pratas em Marketing e o prêmio Destaque 2015

PRÊMIO DESTAQUE 2015

Shopping da Bahia - Shopping da Bahia 40 anos 

A mudança da marca para Shopping da Bahia foi anunciada aos baianos através de uma bela campanha publicitária que contou com a participação de vários artistas baianos, clientes do Shopping, lojistas, fornecedores e personalidades de destaque em várias áreas. O objetivo foi principalmente mostrar como o Shopping da Bahia é de todos os baianos.

PRÊMIO MARKETING CAMPANHAS INSTITUCIONAIS

OURO: Shopping da Bahia - Shopping da Bahia 40 anos 

Para marcar seu aniversário de 40 anos, o Shopping Iguatemi Salvador lançou no começo do ano sua nova identidade visual, sua nova marca e novo nome: Shopping da Bahia. A mudança foi motivada pelo sentimento que conduziu toda a história do empreendimento, que foi o primeiro shopping do Nordeste e o segundo do Brasil: o amor pela Bahia. Confira o vídeo da campanha:

  

PRATA: Parque Shopping Maceió - Verão Parque Shopping Maceió 

Com ações para turistas o Parque Shopping Maceió lançou sua campanha “Verão Parque Shopping Maceió”. Criaram ações exclusivas como um ônibus panorâmico Double Deck para levar os turistas para o shopping gratuitamente percorrendo hotéis e um belo passeio pela cidade, além de outras atividades.


PRÊMIO MARKETING EVENTOS E PROMOÇÕES

PRATA: Santana Parque Shopping - Campanha do Agasalho 2015 

O Santana Parque Shopping promoveu no inverno deste ano a Campanha do Agasalho com foco em quem mais precisa. Fizeram uma iniciativa inédita e convidaram os clientes para participar de uma experiência “gelada”! Uma loja gélida foi decorada com aparelhos de ar condicionado na potência máxima, muita neve, flocos de gelo e um lindo show com pinguins animatrônicos cantores de jazz. Após percorrerem a loja congelante, os clientes se deparavam com a frase “Agora que você já viu como é passar frio, doe agasalhos e ajude quem mais precisa neste inverno.”

Exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário”

A exposição internacional gratuita “Quem é o Homem do Sudário?” revela explicações científicas sobre os mistérios que envolvem o Sudário, um dos objetos mais estudados na história da humanidade. A mostra reconstitui a trajetória do Homem do Sudário, através de réplicas de elementos datados da Antiguidade. A exposição já percorreu Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. Em 2015 a exposição itinerante percorre as regiões Norte e Nordeste do país.

Evento Infantil Arena Rio 2016

Inspirado na temática dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Arena Rio 2016 passará por 22 shoppings entre 2015 e 2016. O evento gratuito conta com diversas atrações interativas, recheadas de conteúdo informativo e entretenimento. Voltado para crianças de 5 a 12 anos o evento contém diversas interatividades referentes às modalidades olímpicas e paralímpicas, como: Ginástica Rítmica, Levantamento de Peso, Golfe, Tiro com Arco, Atletismo e Ciclismo.

As crianças poderão encontrar com as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Vinícius e Tom, para fotos num pódio, e ainda conhecer os primeiros episódios da série de desenho animado “Vinicius e Tom – Divertidos por natureza”. Outra atração é o teste de personalidade esportiva, em monitor touchscreen, aonde os visitantes deverão responder 10 questões sobre sua personalidade onde o resultado será uma das modalidades que serão disputadas.

O evento também traz um painel informativo sobre o Time Brasil, que é a marca da delegação brasileira em Jogos Olímpicos. Em um monitor, serão apresentados alguns vídeos com informações sobre atletas e competições. Além disso, será exposto o uniforme oficial do Time Brasil. 



Cronograma Arena Rio 2016

Ano 2015

03/09 à 20/09 - Bangu Shopping - RJ e Shopping West Plaza - SP

25/09 à 12/10 - Via Parque Shopping - RJ e Boulevard Shopping Nações Bauru - SP

17/10 à 01/11 - Caxias Shopping - RJ e Shopping Taboão - SP


Ano 2016

13/01 à 29/01 - Shopping da Bahia - BA e Boulevard Shopping Belém - PA

05/02 à 21/02 - Boulevard Feira de Santana - BA e Shopping Parangaba - CE

26/02 à 14/03 - Parque Shopping Maceió - AL e Parque Shopping Belém - PA

19/03 à 06/04 - Boulevard Shopping Vila Velha - ES e Boulevard Shopping Brasília - DF

11/04 à 01/05 - Shopping Leblon - RJ e Boulevard Shopping Belo Horizonte - MG

06/05 à 25/05 - São Gonçalo Shopping - RJ e Floripa Shopping - SC

30/05 à 20/06 - Carioca Shopping - RJ e Shopping Grande Rio - RJ

25/06 à 18/07 - Boulevard Shopping Campos - RJ e Santana Parque Shopping - SP

Aliansce, Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Com o acordo de patrocínio com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Aliansce Shopping Centers se tornou, com exclusividade na categoria do setor, a Companhia oficial de Shopping Centers dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Pelo acordo celebrado, os espaços da Aliansce foram os únicos a receber lojas oficiais da Rio 2016 em shopping centers. A empresa também poderá realizar Campanhas com sorteios de ingressos e hospedagem no Navio da Rio 2016 além de promoções com produtos licenciados. Os shoppings da Companhia também receberão, com exclusividade, a visita dos mascotes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Vinícius e Tom. Ao todo, 23 empreendimentos do grupo utilizarão, com exclusividade, a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Coral A Cappella

O grupo de canto A Cappella Whim’n Rhythm, formado por 14 veteranas da Universidade de Yale, uma das instituições de ensino mais prestigiadas dos Estados Unidos, foi recebido no Shopping Leblon e no Via Parque Shopping nos dias 8 e 9 de julho de 2015. A performance no Rio de Janeiro encerrou a primeira turnê mundial do coral, que passou por 11 países incluindo Japão, França, Austrália e Reino Unido. O repertório contou com uma variedade de estilos musicais incluindo jazz, folk, várias gerações da música pop, world music e canções tradicionais da Universidade de Yale.

Série Aliansce Orquestra Petrobras Sinfônica 2015

Direção artística Isaac Karabtchevsky

Apresentações Shopping Centers Aliansce:

Repertório Orquestra

Isaac Karabtchevsky, regente

JAYME VIGNOLI (1967)
Abrideira pro Villa
WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756 – 1791)
Sinfonia nº 29, K.201 em lá maior
- 1º movimento
- 4º movimento
ALBERTO NEPOMUCENO (1864 – 1920)
Suíte Antiga, op. 11
- Prelúdio
- Rigaudon
ANTONIO VIVALDI (1678 – 1741)
As quatro estações – primavera
ANDRÉ FILHO (1906 – 1974)
Cidade maravilhosa

DATAS
Shopping Leblon: 01 de abril – RJ (20h)
Boulevard Shopping Belo Horizonte: 09 de agosto – MG (17h)
Shopping West Plaza: 26 de setembro – SP (16h)
Shopping da Bahia: 15 de novembro – BA (16h)


Repertório Camerata

Sammy Fuks, regente

BÉLA BÁRTOK (1881 – 1945)
Danças Romenas
ANTONÍN DVORAK (1841 – 1904)
Humoreske, op. 101, nº 07
VITORIO MONTI (1868 – 1922)
Csárdás
JOHANNES BRAHMS (1833 – 1897)
Dança Húngara Nº 5
VITTOR SANTOS (1965)
Frevo para as cordas
EDMUNDO VILLANI-CÔRTES (1930)
Cinco Miniaturas Brasileiras

DATAS
Carioca Shopping: 03 de maio – RJ (17h)
Caxias Shopping: 26 de julho – RJ (17h)
Boulevard Shopping Campos: 23 de Agosto – RJ (16h)
Via Parque Shopping: 13 de setembro – RJ (17h)
Shopping Taboão: 27 de setembro – SP (16h)
Bangu Shopping: 25 de outubro – RJ (17h)
Shopping Grande Rio: 01 de novembro – RJ (17h)