notícias da aliansce

Notícias

Confira o que acontece no Grupo Aliansce

Aliansce participa do Rio2C com Fábrica de Startups e painel dedicado ao futuro do consumo

Abril de 2019

A Aliansce Shopping Centers participou do Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina que aconteceu entre os dias 23 à 28 de abril na Cidade das Artes (RJ).

A Aliansce contou com um espaço exclusivo na área da Fábrica de Startups, sua parceira em um programa de inovação que envolve 250 empreendedores internos e externos focados em tornar os shoppings da Aliansce mais relevantes na vida de consumidores e lojistas. Algumas startups tiveram espaço reservado no stand da Aliansce para apresentarem suas ideias, incluindo o BeGreen, startup responsável pela primeira fazenda urbana da América Latina que é integrada ao Boulevard Shopping Belo Horizonte, também esteve presente no stand.

Dentro da programação oficial do evento a Aliansce ainda marcou presença no painel “O futuro do consumo”, que abordou as novas formas de consumo no ambiente de mudança constante que vivemos atualmente.

Concerto "The Dark Side of The Moon" celebra a abertura da 6ª temporada da Série Aliansce

Março de 2019

A Aliansce Shopping Centers apresenta em 2019 a sua 6ª temporada da Série Aliansce, um de seus projetos culturais mais bem-sucedidos realizado em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), e que reuniu um público de mais de 14 mil pessoas ao longo de seis edições.

A temporada de 2019 estreou no dia 27 de março, no Teatro Oi Casa Grande, no Shopping Leblon (RJ), com um concerto muito especial sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky : uma versão inédita de um dos álbuns mais emblemáticos do Rock, "The Dark Side of The Moon" da banda Pink Floyd.

Aliansce promove experiência exclusiva ligada ao Time Brasil

Fevereiro de 2019

Os shoppings da Aliansce começaram 2019 com uma nova experiência ligada ao Comitê Olímpico do Brasil, o “Corner Time Brasil”. O circuito itinerante do Time Brasil vai levar quatro arenas com entretenimento esportivo, painéis informativos e um pódio, que será o cenário ideal para fotos, para 19 shoppings do grupo. Um dos destaques do espaço são as arenas esportivas que devem aproximar o público de esportes olímpicos como Futebol, Basquete, Ciclismo e Golfe. O “Corner Time Brasil” é ainda uma oportunidade para o público conhecer mais sobre o que é o Time Brasil, o COB, os esportes olímpicos, as medalhas olímpicas do Brasil, curiosidades e nossos heróis olímpicos.

Xbox Experience: Aliansce leva universo dos games para shoppings em 2019

Fevereiro de 2019

A Aliansce promove mais uma iniciativa ligada ao mundo dos games e leva a Xbox Experience para os shoppings do grupo. O evento conta com 26 estações de jogos inéditos e Pcs de última geração. Jogos como Crackdown 3, Forza Horizon 4 e PES19 estão entre os divulgados na lista de atrações. O evento estará no Via Parque Shopping, Boulevard Shopping Campos, Praça Nova Araçatuba, Shopping Grande Rio, Shopping Taboão e Boulevard Shopping Bauru.

Mundo Authentic Games chega aos shoppings da Aliansce

Fevereiro de 2019

O fenômeno Authentic Games, um dos mais populares canais do YouTube com mais 15 milhões de inscritos, é destaque na programação da Aliansce em 2019. A atração “Mundo Authentic Games” é um espaço interativo e temático voltado para crianças de até 12 anos e conta com um circuito itinerante, uma estação de realidade virtual e uma réplica do local onde o youtuber Marco Túlio, o jovem criador do canal, produz seus vídeos. Lá, os visitantes podem ter os seus ‘5 minutos de fama’ e simular como seria a vida de um gamer. O evento estará no Parque Shopping Belém, Parque Shopping Maceió, Shopping da Bahia, Boulevard Shopping Bauru, Santana Parque Shopping, Shopping West Plaza, Boulevard Shopping Belo Horizonte e Boulevard Shopping Brasília.

Aliansce e Fábrica de Startups celebram parceria

Fevereiro de 2019

Vivemos hoje uma revolução tecnológica, e é desafiador para uma grande empresa acompanhar e se adaptar às rápidas mudanças do mercado. Por isso, o Comitê de Inovação da Aliansce selou em 2018 uma parceria com a Fábrica de Startups para viabilizar soluções inovadoras para os desafios da companhia de forma ágil e eficiente. O moderno espaço de coworking dedicado à inovação, está aberto não só às startups aceleradas, mas também aos colaboradores e lojistas parceiros da Aliansce, que têm livre acesso ao espaço.

O início oficial do projeto começou em fevereiro com o Discovery Day. Colaboradores da Aliansce de todo Brasil se encontraram na Fábrica de Startups para explorar todas as possibilidades da parceria e descobrir as tendências para o varejo e o segmento de shopping centers.

O evento marcou o início de um mergulho no efervescente ecossistema das startups. Junto aos mentores e parceiros, o time Aliansce discutiu os desafios da companhia e as prioridades de inovação, que serão foco do trabalho das startups selecionadas nos próximos meses.

Hub de inovação

A Fábrica de Startups é uma aceleradora corporativa que desenvolve inovação para grandes empresas a partir de startups. Nasceu em 2012 em Portugal e tornou-se uma das maiores aceleradoras da Europa. Desde sua criação, acelerou 500 startups, incluindo a CABIFY. Sua missão é conectar empresas que buscam soluções de negócios inovadoras com startups que possam atender às suas necessidades.

As startups passam por ciclos de desenvolvimento que vão desde a validação de ideias até a implementação de modelos de negócios para atender aos desafios de dez empresas âncoras, entre elas, a Aliansce – a única do seu segmento.

Sucessos do Canal Gloob chegam aos shoppings da Aliansce em 2019

Janeiro de 2019

Desde o início de 2019 as crianças conferem o circuito infantil Mundo Gloob em diversos shoppings da Aliansce. A diversão da garotada está garantida com atrações de seis programas do canal Gloob. Em quase 100m² é possível participar do clubinho secreto do Detetives do Prédio Azul – DPA, conquistar um dos poderes da personagem Matilde no Porto de Papel, enfrentar um desafio relâmpago na Escola de Gênios, resgatar os Kawamis ao lado dos super-heróis Ladybug e Cat Noir e curtir a gigante piscina de bolinhas de Alvinnn! e os Esquilos. Os menores de 4 anos podem aproveitar o Espaço Conectado, que conta com um Jogo da Memória Sensorial para inclusão de crianças com deficiência visual. O evento estará no Boulevard Shopping Brasília, Shopping West Plaza, Shopping Taboão, Santana Parque Shopping, Montes Claros Shopping, Boulevard Shopping Belo Horizonte, Shopping Grande, Shopping Leblon, Via Parque Shopping, Caxias Shopping, Bangu Shopping, Carioca Shopping e Shopping da Bahia.

Noelândia: Onde o Natal acontece

Dezembro de 2018

Onde o Natal é preparado? Como o Papai Noel consegue reunir informações sobre os pedidos das crianças do mundo todo? E as árvores de Natal? Como será que elas ficam prontas? Essas e outras respostas forão dadas na segunda edição da Noelândia, que, em 2018, virou “A Incrível Vila do Papai Noel”, uma experiência lúdica completa para mexer com todos os sentidos das crianças. Primeiro projeto proprietário com marca registrada de um shopping center na Bahia, a Noelândia foi um sucesso na sua primeira edição, com mais de 13 mil visitas, ingressos esgotados e destaque em premiações nacional de marketing.

Outubro Rosa Pet

Outubro de 2018

O Boulevard Shopping Vila Velha aproveitou o período para falar sobre o câncer animal, que é comum e também merece atenção. No dia 6 de outubro, o evento Outubro Rosa Pet reuniu 52 expositores, veterinários e ONGs de adoção de pets.

Oktoberfest no Boulevard Shopping Vila Velha

Setembro de 2018

De 27 a 30 de setembro, e de 4 a 7 de outubro, o Boulevard Shopping Vila Velha preparou atrações para toda família no Oktoberfest Boulevard. Os amantes de cerveja e da cultura germânica apreciaram mais de 100 rótulos de 10 cervejarias artesanais, além de variada gastronomia alemã, apresentações típicas e muita música.

União de Motos

Setembro de 2018

Pela primeira vez, o Bangu Shopping recebeu um mega evento para os apaixonados por motocicletas: a 1ª edição da União de Motos com a presença de moto clubes de todo o Brasil, que aconteceu de 14 a 16 de setembro. O encontro inédito na região contou com shows de bandas de rock, manobras radicais e estandes com venda de produtos e acessórios.

Evento Geek

Setembro de 2018

O Boulevard Shopping Vila Velha recebeu milhares de pessoas para o maior evento geek, nerd e gamer do Espírito Santo no dia 8 de setembro. O evento contou com a atração nacional Diogo Defante, concurso de cosplay, estandes para vendas de artigos geek, campeonato de League of Legends e muito mais.

#PartiuDiversão!

Agosto de 2018

Em agosto, foi a vez do Caxias Shopping receber o evento “#PartiuDiversão!”. A garotada se divertiu muito durante esta temporada gratuita do circuito, que conta com as atividades recreativas dos programas “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e de “ALVINNN!!! E Os Esquilos”.

Prêmio Abrasce 2018

Agosto de 2018

A Aliansce Shopping Centers foi a grande vencedora no Prêmio Abrasce com o case “Aliansce nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, levando para casa o Prêmio Destaque Abrasce 2018, que recebe a melhor nota de avaliação dos jurados dentre todos os cases inscritos, e o prêmio Ouro na categoria “Marketing – Campanhas Institucionais”. A megaexperiência de fazer parte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi uma ação inédita que envolveu 23 shoppings do grupo e diversas áreas da companhia. Com o trabalho de um time forte e unido foi possível participar do maior evento esportivo do mundo.

Outro importante ganhador da noite foi o Boulevard Shopping Brasília, que recebeu o prêmio Prata na categoria “Marketing – Eventos e Promoções” pela campanha “Brasília Basketball Weekend”.

Campanha Dia dos Pais: “Adotar é escolher o amor e ser escolhido por ele.”

Agosto de 2018

No Dia dos Pais do Shopping da Bahia, os clientes conheceram emocionantes histórias de adoção de quatro homens e suas famílias. Com o conceito “Adotar é escolher o amor e ser escolhido por ele”, a campanha contou com filmes para televisão, vídeos no site e nas redes sociais. Dentro do Shopping, os clientes encontravam mais detalhes das histórias dos personagens da campanha, além de maiores informações sobre adoção.

Coração Verde e Amarelo na Copa do Mundo 2018

Junho de 2018

Para celebrar o Dia dos Namorados e a Copa do Mundo, shoppings da Aliansce fizeram uma parceria EXCLUSIVA com o Comitê Olímpico do Brasil para uma promoção inédita no Boulevard Shopping Belém, Parque Shopping Belém, Shopping Parangaba, Parque Shopping Maceió, Shopping da Bahia, Boulevard Shopping Feira de Santana e Shopping Vitória da Conquista. Durante o mês de junho os clientes que participaram da Campanha ganharam uma camisa oficial do Time Brasil, marca dos atletas brasileiros, personalizada com seu nome.

Orquestra Petrobras emociona público do Carioca Shopping

Maio de 2018

O Carioca Shopping recebeu, no dia 27 de maio, às 17h, os alunos da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica para mais uma apresentação emocionante. O espetáculo faz parte da temporada da Série Aliansce, projeto em parceria da Aliansce e a Orquestra Petrobras Sinfônica.

Casinha de Menina

Março de 2018

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Boulevard Shopping Belo Horizonte realizou uma ação com o intuito de gerar uma reflexão sobre os papéis que a sociedade impõe às mulheres desde crianças. Nos dias 3 e 4 de março, o Shopping montou a instalação "Casinha de Menina" voltada para as crianças com brinquedos de todos os tipos e , sem distinção de gênero. O público encontrou no espaço frases que provocaram a reflexão.

Aliansce promove experiência com o “Circuito Time Brasil”

Fevereiro de 2018

Em 2018 os shoppings da Aliansce receberão uma nova experiência ligada ao Comitê Olímpico do Brasil, o “Circuito Time Brasil”. Neste ano, 19 shoppings pelo país irão receber um espaço com arenas esportivas com objetivo de aproximar o público de esportes olímpicos como Golfe, Tênis de Mesa, Hóquei sobre Grama e Tiro com Arco. A atração contará ainda com uma exposição de manequins apresentando os uniformes oficias do Time Brasil usados nos Jogos Rio 2016, painéis exibindo conteúdo informativo sobre o Time Brasil e um videogame com jogos esportivos.

Aliansce leva clientes de shoppings do Rio de Janeiro para o Prêmio Brasil Olímpico

Um ganhador vai subir ao palco para entregar o Prêmio do Atleta da Torcida

Fevereiro de 2018

Clientes de cinco shoppings da Aliansce no Rio de Janeiro terão a oportunidade inédita de participar da 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte nacional, que acontece dia 28 de março na Cidade das Artes (RJ). O evento, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil,premia os atletas do Time Brasil que mais se destacaram ao longo do ano. Mais do que participar do evento, um dos clientes terá ainda o privilégio de entregar no palco o prêmio “Atleta da Torcida”. 


Do dia 4 à 21 de março no Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping, os clientes poderão participar do concurso cultural “Você no Prêmio Brasil Olímpico”.

A participação do concurso será feita no cenário de votação montado nos empreendimentos. O participante se cadastra em um tablet, vota em um dos atletas selecionados na categoria "Atleta da Torcida" e responde: “Para os atletas do Time Brasil, cada vitória conta. Porque cada vitória conta na sua vida também?”. 

Cada shopping concederá dois pares de convites para as duas melhores respostas registradas e a melhor de todas as respostas receberá ainda o prêmio OURO, que dá o direito a ir no Prêmio Brasil Olímpico e também subir ao palco para entregar o Prêmio do Atleta da Torcida. 

A ação é mais um fruto do patrocínio firmado em 2017 entre a Aliansce e o Time Brasil.

Aliansce conquista Prêmio Marketing Contemporâneo 2017

Agosto de 2017

A Aliansce Shopping Centers conquistou o Prêmio Marketing Contemporâneo, na categoria Marketing de Relacionamento, com o projeto olímpico Rio 2016. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), entidade sem fins lucrativos que atua há 43 anos como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do marketing no País. Esta é a 16ª edição do evento que conta com sete categorias e reconheceu o trabalho de 21 empresas como Coca-Cola, Bradesco Seguros, Ipiranga, Natura, Mercedes Benz, Artplan Comunicação, WMcCann e Citroën, entre outras. A premiação homenageia o programa de hospitalidade criado pela Aliansce com foco em conforto, qualidade, segurança e serviços, como passagens aéreas, hospedagem no Navio da Rio 2016 e quase 2 mil ingressos para as competições. Um grande destaque do projeto foi a Casa Aliansce, ponto focal para retirada de ingressos, que em parceria com diversas marcas, proporcionou uma experiência inesquecível para os clientes. Eram oferecidas comidas e bebidas, apresentações com DJ's, jogos de vídeo games, mini spa, sala de cinema premium, entre outras atrações.

Shoppings da Aliansce ganham 2 Ouros no Prêmio Abrasce 2017

Na premiação da Abrasce de 2017 dois shoppings da Aliansce levaram troféus de Ouro para casa.

Agosto de 2017

O Boulevard Shopping Belo Horizonte comemorou a vitória na categoria NEWTON RIQUE DE SUSTENTABILIDADE com o BEGREEN BOULEVARD - A primeira fazenda urbana da América Latina.

O projeto inovador é fruto de parceria entre o Boulevard Shopping e a Startup BeGreen. Juntos eles criaram dentro do shopping um espaço para a produção de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes. Inaugurada em maio de 2017, além de ter uma produção totalmente orgânica, a fazenda urbana utiliza compostos provenientes do lixo orgânico da praça de alimentação do shopping como substrato para o crescimento das verduras. Não existe emissão de CO², pois além da autossuficiência elétrica do projeto, o consumidor final adquire os produtos da fazenda sem serviços de logísticas e entrega.

A Fazenda Urbana sediada no Boulevard Shopping Belo Horizonte ocupa uma área de 2.700 m², com uma estufa de 1.500 m² e capacidade para produzir até 50 mil pés de alfaces babys e ervas por mês. Além da estufa, o espaço contempla ainda a loja Casa Horta, para a venda dos produtos cultivados e de produtores locais; A Casa Amora, restaurante conceito ‘farm to table’ (da fazenda para a mesa) com pratos que utilizam as hortaliças e legumes orgânicos e da produção local; e um espaço de convivência com mesas, deck e palco para realizações de eventos relacionados à vida mais saudável e à conscientização da nova agricultura. 


O segundo ouro foi levado pelo Shopping Leblon na categoria EXPANSÃO E REVITALIZAÇÃO depois de realizar um projeto desafiador e levar ainda mais charme a um dos principais shoppings do Rio de Janeiro. A premiação coroou uma empreitada que teve início há três anos e teve seu auge em 2016, para marcar o aniversário de dez anos do estabelecimento carioca.

BeGreen no Boulevard Shopping Belo Horizonte - A primeira fazenda urbana da América Latina

Julho de 2017

Cultivar novas experiências, fazer uma produção sustentável e não prejudicar o meio ambiente são algumas das premissas que sustentam não só o conceito de Fazenda Urbana, mas também o da Aliansce e seus shoppings. Com apenas oito unidades em todo o mundo e numa parceria inédita entre o Boulevard Shopping Belo Horizonte e a Startup BeGreen, nasceu a primeira Fazenda Urbana da América Latina - um espaço no próprio shopping para a produção de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes. Além da estufa, o espaço contempla a loja Casa Horta, para a venda dos produtos cultivados e de produtores locais; A Casa Amora, restaurante conceito 'farm to table' (da fazenda para a mesa) com pratos que utilizem as hortaliças e legumes orgânicos e da produção local; e um espaço de convivência com mesas, deck e palco para realizações de eventos relacionados à vida mais saudável e à conscientização.

Shoppings da Aliansce recebem exposição de fotos inéditas do Time Brasil

Junho de 2017

Para celebrar o Dia Olímpico no dia 23 de junho, que marca a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), 19 shoppings da Aliansce Shopping Centers recebem uma exposição com fotografias inéditas de atletas do Time Brasil que competiram durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A exposição é gratuita e acontece até 9 de julho no Shopping Leblon, Via Parque Shopping, Bangu Shopping, Boulevard Shopping Campos, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio, Boulevard Shopping Bauru, Santana Parque Shopping, Shopping Taboão, Shopping West Plaza, Boulevard Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Belo Horizonte, Shopping da Bahia, Shopping Parangaba, Parque Shopping Maceió, Parque Shopping Belém, Boulevard Shopping Belém e Boulevard Shopping Brasília.

Com fotos de Betto Gatti, a mostra conta com imagens dos atletas Alisson Cerutti (volêi de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Arthur Nory (ginástica artística), Bruno Rezende (vôlei), Bruno Smith (volêi de praia), Duda Miccuci (nado sincronizado), Gabriela Guimarães (vôlei), Isaquias Queiroz (canoagem), Luiza Borges (nado sincronizado), Marcus Vinicius de Almeida (tiro com arco), Maria Clara Lobo nado sincronizado), Pedro Gonçalves (canoagem) e Rafaela Silva (judô).

Aliansce é a nova patrocinadora do Time Brasil

Junho de 2017

Dando continuidade à parceria iniciada nos Jogos Olímpicos de Rio 2016, a Aliansce é a nova patrocinadora do Time Brasil. A parceria foi anunciada oficialmente no dia 23/06, Dia Olímpico, e teve como ponto de partida exposições de fotos dos atletas brasileiros em 19 shoppings da Companhia, destacando a nova campanha institucional do Time Brasil. O evento é o primeiro de uma série de iniciativas que envolvem o patrocínio.

Com duração até o final de 2020, o patrocínio da Aliansce ao Time Brasil prevê, ao longo deste período, ações educativas e recreativas ligadas à prática esportiva nos shoppings do Grupo. Grande incentivadora do esporte, a Companhia foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e é parceira do Instituto Reação – organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação.

O patrocínio como Apoiador Oficial do Time Brasil abrange os shoppings: Shopping Leblon, Via Parque Shopping, Bangu Shopping, Boulevard Shopping Campos, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio, Boulevard Shopping Bauru, Santana Parque Shopping, Shopping Taboão, Shopping West Plaza, Boulevard Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Belo Horizonte, Shopping da Bahia, Shopping Parangaba, Parque Shopping Maceió, Parque Shopping Belém, Boulevard Shopping Belém e Boulevard Shopping Brasília.

Shoppings da Aliansce iniciam campanha de mães e namorados “Um Show de Presente”

Maio de 2017

Nove shoppings da Aliansce no Rio de Janeiro estão engajados em uma ação única de Dia das Mães e Dia dos Namorados. A campanha UM SHOW DE PRESENTE tem o amor - sentimento que permeia as duas relações - como o ponto central e vai dar como prêmio dois shows exclusivos no Metropolitan. A casa de espetáculos, uma das mais tradicionais da cidade, será fechada apenas para os clientes dos shoppings participantes. Diogo Nogueira vai comandar o show do Dia das Mães e Nando Reis é o escolhido para a apresentação do Dia dos Namorados.

Para concorrer a um par de ingressos basta juntar R$150,00 em notas fiscais de compras realizadas no Caxias Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio, Bangu Shopping, Passeio Shopping, Santa Cruz Shopping, Pátio Alcântara e Boulevard Shopping Campos. A troca pelo cupom deverá ser feita no shopping aonde a compra foi realizada.

A campanha UM SHOW DE PRESENTE inicia em 26/04, sendo o show do Dias das Mães com Diogo Nogueira no dia 28/05 e o show do Dia dos Namorados com Nando Reis em 18/06, ambos às 17h30. Já no Via Parque Shopping a dinâmica da campanha será “comprou, ganhou” e as apresentações com Diogo Nogueira e Nando Reis acontecem nos mesmos dias, 28/05 e 18/06, respectivamente, às 20h30.

Aliansce recebe em seus shoppings o evento ‘Detetives do Prédio Azul’, o grande sucesso do Canal Gloob

Janeiro de 2017

11 a 29 de Janeiro - Boulevard Shopping Brasília
10 a 26 de Março - Shopping Taboão
3 a 23 de Abril - Shopping da Bahia
12 a 28 de Maio - Carioca Shopping
2 a 18 de Junho - São Gonçalo Shopping
23 de Junho a 9 de Julho - Shopping Grande Rio
14 a 30 de Julho - Shopping Via Parque
4 a 20 de Agosto - Bangu Shopping
25 de Agosto a 10 de Setembro - Boulevard Shopping Belo Horizonte
15 de Setembro a 1 de Outubro - Santana Parque Shopping
6 a 22 de Outubro - Shopping West Plaza

Shoppings da Aliansce apoiam campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Janeiro de 2017

Vinte e três shoppings da Aliansce em todo o Brasil estão engajados na Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criada pela Cucumber Propaganda e promovida pelo Instituto Liberta, Childhood Brasil, Fundação Abrinq e Secretaria Nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Intitulada “Números”, a ação quer apresentar com objetividade e clareza o tamanho do problema e promover a conscientização da população brasileira sobre o assunto, bem como incentivar as denúncias pelo “Disque 100”. Usando uma comunicação informativa e direta, as ações estão presentes em displays, redes sociais e sites dos empreendimentos.

Sucesso do Canal Gloob chega aos shoppings da Aliansce em 2017

Janeiro de 2017

A partir de janeiro, as crianças poderão conferir o circuito infantil Detetives do Prédio Azul (DPA) do Canal Gloob, em diversos shoppings da Aliansce. O espaço, de cerca de 100m², conta com cinco áreas onde não vão faltar mistérios e muita diversão durante as férias escolares. Além do circuito, os pequenos poderão passar pelas estações de fotos, se vestir com as capas dos detetives e aproveitar a TV de fotos para registrar o momento ao lado dos personagens do programa. A atração para crianças de 4 a 10 anos terá entrada gratuita mediante distribuição de senhas. De 11 a 29 de janeiro o evento ficará no Boulevard Shopping Brasília e depois seguirá para o Shopping Taboão em março, Santana Parque Shopping em abril, Carioca Shopping em maio e São Gonçalo Shopping e Shopping Grande Rio em junho. A temporada do segundo semestre começa com o Via Parque Shopping em julho, Bangu Shopping em agosto, Boulevard Shopping Belo Horizonte em setembro e Shopping West Plaza em outubro.

Natal repleto de encantos na Aliansce

Dezembro de 2016

A magia do Natal se espalhou pelos shoppings do grupo Aliansce, com um mix infalível de decoração natalina, programação especial e ótimas promoções.

Aliansce patrocina Bruno Soares, número 1 do mundo de tênis em dupla

Agosto de 2016

A Aliansce Shopping Centers é patrocinadora oficial do tenista Bruno Soares, que conquistou o 1º lugar na categoria duplas na temporada 2016. O apoio da Aliansce conta com a parceria do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e Boulevard Shopping Belo Horizonte, em Minas Gerais. Entre as ações previstas estão clínicas de tênis e visitas do tenista aos empreendimentos.

Aliansce participa do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers e shoppings do grupo levam prêmios.

Agosto de 2016

A Aliansce participa do 14º Congresso de Shopping Centers com stand sustentável e cheio de conteúdo decorrente do seu patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além disso, shoppings do grupo foram reconhecidos com 6 troféus pratas no Prêmio Abrasce 2016. Na categoria "Campanhas Institucionais", os contemplados foram Shopping Leblon, Shopping Taboão e Parque Shopping Maceió, que também levou a prata na categoria "Novos Empreendimentos". Em "Eventos e Promoções de Natal", a prata ficou com o Boulevard Shopping Belém. E o Santana Parque Shopping faturou o segundo lugar na categoria "Marketing: Eventos e Promoções".

Aliansce inova com casa sustentável durante os Jogos Olímpicos

Junho de 2016

A Aliansce, apoiadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, celebrou o clima esportivo que circulou pelo Rio em agosto com a abertura da Casa Aliansce, no estacionamento do Via Parque Shopping. Com uma área de 350m², a Casa foi construída com 18 containers customizados, com cerca de 95% da estrutura reciclável.


Sob a temática "A emoção dos Jogos começa aqui", a Casa recebeu quase dois mil visitantes durante o período de 5 à 21 de agosto, que puderam acompanhar as competições em lounges e participar de uma programação especial. Os eventos incluíram comes e bebes, visita de atletas, exibição de filmes em uma sala de cinema exclusiva, happy hours com DJs, shows de quarteto de jazz, games interativos, cuidados com a beleza e muito mais.

Flávio Canto leva o clima olímpico para os shoppings da Aliansce

Junho de 2016

Considerado por duas vezes o melhor atleta de judô pelo Comitê Olímpico do Brasil, o judoca participou da "Tarde Campeã com Flávio Canto", realizada em maio, no Floripa Shopping. Na ocasião, o atleta contou um pouco de sua história, mostrou vídeos de momentos marcantes da sua carreira, ensinou golpes às crianças, distribuiu autógrafos e fotos e encantou a todos com o seu carisma. Em junho foi a vez do Boulevard Shopping Brasília receber o alteta, que promoveu uma aula especial para pequenos judocas. Os garotos tiveram uma hora de aula com o especialista em lutas de solo. Confira o vídeo da visita:

O Shopping Taboão também recebeu Flávio Canto para um aulão de Judô em junho. Além de praticar a modalidade esportiva, os clientes puderam tirar fotos com o atleta medalhista e ganhar autógrafos.


Arena Olímpia leva Espírito Olímpico para o Shopping Grande Rio

Abril de 2016

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Rio 2016, o espírito olímpico já toma conta dos shoppings da Aliansce. O Shopping Grande Rio desenvolveu um cenário muito especial e uma programação com referências históricas e esportivas que ocuparão a Arena de Atenas nos próximos cinco meses.


A Arena Olímpia foi inaugurada no dia 27 de abril e contou com uma parada emocionante de estudantes da rede pública de São João de Meriti que desfilaram bandeiras de sete municípios da Baixada Fluminense, apresentação das ginastas olímpicas do grupo CER (Centro Esportivo Ramiro) e apresentação do grupo Acrópolis, da comunidade grega. Além destas atrações, os mascotes Vinícius e Tom levaram ainda mais alegria para inauguração.

Campanha Mães e Namorados 2016

Abril de 2016

A Aliansce Shopping Centers realiza uma campanha corporativa de Marketing especial este ano para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. A ação envolve 23 shoppings do Grupo, entre eles Shopping da Bahia (BA), Boulevard Shopping Feira de Santana (BA), Parque Shopping Maceió (AL), Shopping Parangaba (CE), Boulevard Shopping Belém (PA), Parque Shopping Belém (PA), Boulevard Shopping Brasilia (DF), Boulevard Shopping Belo Horizonte (MG), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), Shopping Leblon (RJ), Bangu Shopping (RJ), Via Parque Shopping(RJ), Shopping Grande Rio (RJ), Caxias Shopping (RJ), Carioca Shopping (RJ), São Gonçalo Shopping (RJ), Pátio Alcântara (RJ), Boulevard Shopping Campos (RJ), Shopping Taboão (SP), Shopping West Plaza (SP), Santana Parque Shopping (SP), Boulevard Shopping Bauru (SP) e Floripa Shopping (SC). Veja abaixo a campanha do Shopping da Bahia:

Todos os shoppings estão fazendo sorteios de ingressos para os Jogos, sendo que alguns sortearão pacotes VIPs que incluem, além de um par de ingressos para as competições olímpicas, transporte aéreo e hospedagem no Navio Oficial da Rio 2016. O garoto propaganda da campanha é o judoca medalhista olímpico, fundador presidente do Instituto Reação e Embaixador da Aliansce nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Flávio Canto.

Shoppings da Aliansce celebram Natal Olímpico

Novembro de 2015

O Carioca Shopping abriu os festejos natalinos no dia 15 de novembro com a presença das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos “Vinicius” e “Tom”. Este ano, a decoração natalina é temática, mesclando os enfeites tradicionais com bonecos de pelúcia das mascotes e elementos esportivos. No interior da árvore, a garotada pode brincar gratuitamente em um circuito que simula basquetebol, tiro com arco, futebol e golfe.

 O simpático Afrânio, urso que recebe os visitantes do Shopping Leblon nas principais datas de varejo, abriu o Natal 2015 com o espírito olímpico. A ambientação natalina dispôs de “Afrânios ginastas” suspensos no vão central e ursos caracterizados como praticantes de atletismo, vôlei de praia, judô, vela e basquete nos corredores do mall.

O Via Parque Shopping preparou uma grande festa para inaugurar sua decoração do Natal Campeão com a chegada de Papai Noel. Os clientes foram convidados especiais, com direito a um “fast pass” para utilização da roda gigante indoor, fotos com Papai Noel e com as mascotes olímpica e paralímpica. 

O Shopping Grande Rio inaugurou o Natal mais especial da Baixada. Para comemorar a inauguração da decoração, que tem como tema os Jogos Olímpícos e Paralímpicos Rio 2016, o Shopping preparou uma festa com muita emoção e diversão: “O Natal Campeão”. Inspirada nos Jogos, a decoração de Natal espalhou o espírito olímpico pelos corredores do Shopping.

O Caxias Shopping promoveu um grande evento para abrir oficialmente os festejos natalinos em Duque de Caxias, com a presença das mascotes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, “Vinícius” e “Tom”. A decoração de Natal deste ano traz como temática os Jogos Rio 2016.

Prêmio Abrasce 2015

Aliansce recebe 4 prêmios: 1 ouro, 2 pratas em Marketing e o prêmio Destaque 2015

Agosto de 2015

PRÊMIO DESTAQUE 2015

Shopping da Bahia - Shopping da Bahia 40 anos 

A mudança da marca para Shopping da Bahia foi anunciada aos baianos através de uma bela campanha publicitária que contou com a participação de vários artistas baianos, clientes do Shopping, lojistas, fornecedores e personalidades de destaque em várias áreas. O objetivo foi principalmente mostrar como o Shopping da Bahia é de todos os baianos.

PRÊMIO MARKETING CAMPANHAS INSTITUCIONAIS

OURO: Shopping da Bahia - Shopping da Bahia 40 anos 

Para marcar seu aniversário de 40 anos, o Shopping Iguatemi Salvador lançou no começo do ano sua nova identidade visual, sua nova marca e novo nome: Shopping da Bahia. A mudança foi motivada pelo sentimento que conduziu toda a história do empreendimento, que foi o primeiro shopping do Nordeste e o segundo do Brasil: o amor pela Bahia. Confira o vídeo da campanha:

  

PRATA: Parque Shopping Maceió - Verão Parque Shopping Maceió 

Com ações para turistas o Parque Shopping Maceió lançou sua campanha “Verão Parque Shopping Maceió”. Criaram ações exclusivas como um ônibus panorâmico Double Deck para levar os turistas para o shopping gratuitamente percorrendo hotéis e um belo passeio pela cidade, além de outras atividades.


PRÊMIO MARKETING EVENTOS E PROMOÇÕES

PRATA: Santana Parque Shopping - Campanha do Agasalho 2015 

O Santana Parque Shopping promoveu no inverno deste ano a Campanha do Agasalho com foco em quem mais precisa. Fizeram uma iniciativa inédita e convidaram os clientes para participar de uma experiência “gelada”! Uma loja gélida foi decorada com aparelhos de ar condicionado na potência máxima, muita neve, flocos de gelo e um lindo show com pinguins animatrônicos cantores de jazz. Após percorrerem a loja congelante, os clientes se deparavam com a frase “Agora que você já viu como é passar frio, doe agasalhos e ajude quem mais precisa neste inverno.”

Exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário”

Agosto de 2015

A exposição internacional gratuita “Quem é o Homem do Sudário?” revela explicações científicas sobre os mistérios que envolvem o Sudário, um dos objetos mais estudados na história da humanidade. A mostra reconstitui a trajetória do Homem do Sudário, através de réplicas de elementos datados da Antiguidade. A exposição já percorreu Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. Em 2015 a exposição itinerante percorre as regiões Norte e Nordeste do país.

Evento Infantil Arena Rio 2016

Agosto de 2015

Inspirado na temática dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Arena Rio 2016 passará por 22 shoppings entre 2015 e 2016. O evento gratuito conta com diversas atrações interativas, recheadas de conteúdo informativo e entretenimento. Voltado para crianças de 5 a 12 anos o evento contém diversas interatividades referentes às modalidades olímpicas e paralímpicas, como: Ginástica Rítmica, Levantamento de Peso, Golfe, Tiro com Arco, Atletismo e Ciclismo.

As crianças poderão encontrar com as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Vinícius e Tom, para fotos num pódio, e ainda conhecer os primeiros episódios da série de desenho animado “Vinicius e Tom – Divertidos por natureza”. Outra atração é o teste de personalidade esportiva, em monitor touchscreen, aonde os visitantes deverão responder 10 questões sobre sua personalidade onde o resultado será uma das modalidades que serão disputadas.

O evento também traz um painel informativo sobre o Time Brasil, que é a marca da delegação brasileira em Jogos Olímpicos. Em um monitor, serão apresentados alguns vídeos com informações sobre atletas e competições. Além disso, será exposto o uniforme oficial do Time Brasil. 



Cronograma Arena Rio 2016

Ano 2015

03/09 à 20/09 - Bangu Shopping - RJ e Shopping West Plaza - SP

25/09 à 12/10 - Via Parque Shopping - RJ e Boulevard Shopping Nações Bauru - SP

17/10 à 01/11 - Caxias Shopping - RJ e Shopping Taboão - SP


Ano 2016

13/01 à 29/01 - Shopping da Bahia - BA e Boulevard Shopping Belém - PA

05/02 à 21/02 - Boulevard Feira de Santana - BA e Shopping Parangaba - CE

26/02 à 14/03 - Parque Shopping Maceió - AL e Parque Shopping Belém - PA

19/03 à 06/04 - Boulevard Shopping Vila Velha - ES e Boulevard Shopping Brasília - DF

11/04 à 01/05 - Shopping Leblon - RJ e Boulevard Shopping Belo Horizonte - MG

06/05 à 25/05 - São Gonçalo Shopping - RJ e Floripa Shopping - SC

30/05 à 20/06 - Carioca Shopping - RJ e Shopping Grande Rio - RJ

25/06 à 18/07 - Boulevard Shopping Campos - RJ e Santana Parque Shopping - SP