projetos de sustentabilidade da aliansce

Projetos Sociais

Cada impacto positivo tem o poder de transformar

Confira as iniciativas focadas em responsabilidade social da Aliansce Shopping Centers. O objetivo da companhia é identificar, desenvolver e compartilhar as oportunidades mais relevantes para cada região em que atua.

Aliansce Shopping Centers é Apoiadora do Instituto Reação.

O Instituto Reação é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio da educação e do judô como transformador social. A parceria prevê ações educativas e recreativas nos shoppings da Aliansce destinadas às crianças do Instituto.

Cerca de mil e duzentas crianças a partir de quatro anos e adolescentes participam das ações do Reação. A Aliansce é Apoiadora do Instituto Reação desde 2016.

Projetos Sociais dos Shoppings

Apoios Boulevard Shopping Brasília

Boulevard Shopping Brasília

O Boulevard Shopping Brasília apoia e é ponto de coleta para o The Street Store (TSS). O projeto arrecada doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outra ação trabalhada é a Sessão Azul, sessão de cinema para portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Além das mudanças no ambiente, o espectador pode ficar à vontade para se movimentar enquanto acompanha a história na telona. A iniciativa busca ampliar o convívio social, tornando os espaços culturais mais convidativos e acessíveis a todos.

O Boulevard Shopping Brasília, em parceria com o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS também trabalha práticas que fomentam o desenvolvimento humano. Os projetos desenvolvidos trazem, principalmente para seus colaboradores, a busca por oportunidades iguais e o respeito à dignidade de todas as pessoas.

AteliArte

Caxias Shopping

O Caxias Shopping investe em Responsabilidade Social desde sua inauguração, com projetos voltados para Duque de Caxias e região. O AteliArte tem por objetivo desenvolver atividades que contribuam para a geração de renda de pessoas com mais de 18 anos que desejam aprender um ofício, além, claro, de desenvolver a criatividade e a socialização. São aulas gratuitas que propiciam a troca de experiências e aprendizagem no setor de moda e artesanato. Algumas atividades são realizadas com a chancela do SESC Caxias.

Parque Bengui de Informática – PBI

Boulevard Shopping Belém

O Parque Shopping Belém, junto com o Instituto Iris, idealizou o Parque Bengui de Informática. Em parceria com a Rede Microlins, o projeto de informática tem o objetivo de promover a inclusão digital e profissionalização gratuita para moradores da Comunidade do Bengui, funcionários do shopping e seus familiares. O projeto se propõe a certificar diversos bolsistas através de cursos de informática, evolução profissional e acompanhamento de coach, em espaço dentro do shopping, com a metodologia nacionalmente reconhecida da Microlins.

Projeto Laboratório Ecológico

Shopping Grande Rio

Nos fins de semana, toda a família tem programação garantida no Shopping Grande Rio. Para incentivar cada vez mais a consciência ecológica, o shopping faz aos sábados e domingos oficinas gratuitas de educação ambiental. O projeto, realizado em parceria com o Sesc RJ e a Reciclarte, visa despertar nos participantes o aprendizado artístico e criativo e a consciência socioambiental por meio de objetos descartáveis.

Projeto Levante e Lute

Shopping Parangaba

O Projeto Levante e Lute é uma ação fixa de prática esportiva e recreativa que oferece aulas de judô a diversas crianças que moram no entorno do Shopping Parangaba. O projeto tem como base ações de inclusão social e esportiva que possibilitam uma diferenciada interação entre público beneficiário, família, escola e sociedade.

Projeto Orquestrando a Vida

Boulevard Shopping Campos

O Boulevard Shopping Campos mantém parceria com o Projeto Orquestrando a Vida, que atende a mais de 700 crianças de baixa renda da região com o trabalho de formação em música clássica.  Baseado na metodologia do “El Sistema”, e reconhecido no mundo todo por sua excelência técnica, muitos dos jovens formados no projeto já fazem parte da base da Orquestra Municipal de Campos.

O Boulevard Shopping Campos promove apresentações periódicas em seus corredores, bem como cede espaços de divulgação permanentes para o projeto, arrecada donativos e facilita doações.

Projeto Voar

Shopping Grande Rio

Desde 2017 o Shopping Grande Rio colabora com o Projeto VOAR, em parceria com o CER (Centro Esportivo Ramiro), e idealizado por Luiz Ramiro Lima, técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica. O projeto atende 100 crianças mensalmente e já conquistou título de campeão estadual representado por um de seus atletas.

O Projeto visa promover a prática de ginástica aeróbica, proporcionando treinamento gratuito para crianças e jovens de 6 a 13 anos, além de fomentar a transformação social através do esporte.

Tênis para Todos

Shopping Leblon

Shopping Leblon apoia o projeto Tenis para Todos, que beneficia crianças e jovens das comunidades do Vidigal, Rocinha e Cruzada São Sebastião através de aulas de tênis realizadas nas quadras do Hotel Sheraton.  As aulas de tênis são oferecidas de segunda a sexta, ás 10 e às 16 horas, atendendo a mais de 60 alunos.  O objetivo do projeto é trabalhar com jovens de baixa renda para diminuir a violência urbana e desigualdade social.

Turma G

Shopping Grande Rio

O Turma G é um projeto que existe desde 1999 e que propicia a visitação de crianças de escolas públicas da região às dependências do Shopping Grande Rio, promovendo a integração do Shopping com a comunidade.  Com o apoio da Secretaria de Educação de São João de Meriti e parceria do Mc Donalds e Kinoplex, semanalmente no período de março a outubro, grupos de estudantes do ensino fundamental visitam o shopping e as lojas parceiras.

Vizinho Transformador

Shopping Leblon

O Shopping Leblon, que é reconhecido como ícone da elegância carioca e inspirado no estilo de vida de seus visitantes, quer também inspirar promovendo mudança de valores e hábitos no seu entorno.

Por isso, mantém crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos em atividades esportivas e educacionais continuadas.

- Escolinha de Futebol de Areia do Paulinho Pereira
- Projeto Tênis para Todos
- Cursos preparatórios do SENAC (inglês e administrativo) para moradores da Cruzada
- Projeto Dançando para não Dançar
- Sala de Informática na Paróquia Santos Anjos